fbpx
Pular para o conteúdo
Início » Blog » Como utilizar Whatsapp Business com telefone fixo

Como utilizar Whatsapp Business com telefone fixo

Você encontrou em um site o número de WhatsApp de um determinado estabelecimento um pouco diferente dos números que está acostumado a ver? Você se deparou com um número fixo sendo utilizado para a comunicação entre os clientes e a empresa e gostaria de saber como fazer isso? A ferramenta é o WhatsApp Business, e eu vou te apresentar como ela funciona.

Depois desse texto, você será capaz de colocar um número fixo para utilizar o WhatsApp Business, o que dará um ar mais profissional ao seu negócio e ainda vai evitar que você tenha gastos a mais com um número celular e um plano de dados de internet.

 

WhatsApp Business: O WhatsApp para a sua empresa

O WhatsApp é sem dúvida alguma uma ferramenta muito importante de interação e comunicação com os seus clientes. Alguns usuários simplesmente desistem de uma empresa quando não encontram a opção de mandar uma mensagem pelo WhatsApp ao invés de ligar.

Eu já fiz isso. Acredito que a possibilidade criada por esse aplicativo não deve ser ignorada, sobretudo, pelas empresas que buscam se aproximar e melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Por isso, se você ainda não trabalha com o zap recomendo que comece hoje mesmo a verificar as necessidades para que esse canal seja disponibilizado para os seus clientes o quanto antes.

Se você já trabalha com o WhatsApp, é importante que ele seja bem visível em seu site, página ou estabelecimento, para que os clientes tenham conhecimento de que a ferramenta está disponível.

Caso você já tenha cumprido todas as etapas anteriores, é hora de conhecer um pouco do WhatsApp Business, uma versão do famoso aplicativo de mensagens destinado as empresas.

As suas principais diferenças quanto ao aplicativo de uso doméstico é que permite a automatização de alguns de seus processos de interação, o que garante um retorno mais rápido para o seu cliente final.

Não podemos ignorar que quando o cliente opta por mandar uma mensagem ao invés de ligar, ele espera que a sua mensagem seja rapidamente respondida e assim sendo, o WhatsApp Business auxilia na classificação e na resposta mais rápida.

Além dessas vantagens que podem gerar um relacionamento melhor com o cliente, você ainda vai poder utilizar o número já conhecido pelos seus clientes, o número fixo. Vamos ver como fazer isso?

O primeiro passo é baixar o app para o seu celular.

 

Instalando o WhatsApp Business no seu celular

O WhatsApp Business é um aplicativo de uso gratuito que está disponível tanto no Android quanto no iOS. Ao pesquisar na loja de aplicativos do seu aparelho, clique em instalar e assim que o processo for concluído, clique em abrir.

Você será apresentado às políticas de privacidade de uso do app. Clique em concordar. Aceite todas as solicitações que forem feitas pelo aplicativo.

Vamos agora à etapa de verificação do número de telefone. Você deve colocar o +55 por ser o DDI do Brasil. Caso você esteja em outro país, deve colocar o DDI referente.

Em seguida, no campo ao lado, é a vez de preencher o número de telefone. O telefone deve ser colocado com DDD da área a qual você está.

Lembre-se, você deve colocar o número de telefone fixo da sua empresa. Esteja próximo do aparelho para que tudo ocorra bem.

Vamos agora a etapa mais importante do processo de como colocar o número fixo no WhatsApp. Após a confirmação pedida pelo aplicativo, que é poder detectar o código assim que ele chegar em SMS, você deve aguardar cerca de sessenta segundos.

Nesse tempo, o WhatsApp Business tentará enviar um SMS para o número de telefone que você cadastrou.

Como bem sabemos o SMS nunca chegará ao aparelho fixo. As duas possibilidades estarão disponíveis após sessenta segundos. Uma é solicitando que o SMS seja reenviado e a outra é “Me ligue”. É ela que nos interessa.

Clique em “Me ligue”. Para anotar o código fique próximo ao aparelho. A ligação não tende a demorar nem mesmo um minuto.

 

Configurando a sua conta comercial

Escreva o código e dê confirmar. Pronto, você acabou de criar um WhatsApp profissional para sua empresa com o número fixo.

Após a colocação do código, você será direcionado para a página de configuração da sua conta. Você poderá escolher uma foto que será a foto de perfil da sua empresa, bem como o nome a ser utilizado e que aparecerá quando você mandar mensagem para os seus clientes.

Aqui temos um ponto importante. Ao contrário do que acontece com o aplicativo doméstico, ou seja, o que usamos para conversar com nossa família, podemos alterar o nome quantas vezes quisermos.

No caso do WhatsApp Business você, uma vez tendo definido o nome da sua empresa, não poderá alterá-lo de maneira alguma.

O aplicativo fará a sua inicialização e você já estará pronto para conversar com os seus clientes.

 

Funcionalidades interessantes para você

Essa versão do zap possui uma funcionalidade interessante. Você pode deixar mensagens padronizadas. Mensagens padronizadas são boas para quando você não pode atender.

Além disso, você pode deixar o seu perfil ainda mais completo adicionando a localização do seu negócio, o tipo de serviço prestado, uma breve descrição do seu empreendimento e como ele funciona, seu e-mail e o seu site.

Os seus clientes já estão utilizando o WhatsApp de maneira massiva para se comunicarem entre si e é fundamental que você utilize essa ferramenta a seu favor.

Nossa missão é fazer com que a sua marca reflita a qualidade do seu produto. Damos cor e forma aquilo que o seu negócio é, potencializando o seu reconhecimento.

Orçamentos

Trabalhe conosco

© 2022 Mútua Laboratório Criativo LTDA | CNPJ 26.067.303/0001-15

×

Fale com a

× Fale com a gente