Responsabilidade Social

Escolhendo trabalhar com a gente, você contribui com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil foi fundado em 2013 para inspirar e ajudar empreendedores a aplicarem os princípios do capitalismo consciente.

Somos entusiastas do Capitalismo Consciente. O propósito deste movimento, compartilhado por nós, é “gerar prosperidade de forma humanizada”. Em outras palavras, é trabalhar de maneira que a ambição pelo lucro não se sobreponha a dignidade da vida de nenhum ser humano, mas sim para este seja respeitado integralmente, proporcionando-nos uma vida confortável e equilibrada.

Este movimento parte de 4 principais pilares. O Propósito Maior, ou seja, o porque do seu negócio existir e o que te faz levantar todos os dias de manhã e ir ao escritório. A Liderança Consciente, que se trata de quem toca, incentiva e inspira todo o resto da equipe. A Orientação para Stakeholders, no sentido de observar o respeito com que devem ser tratados os colaboradores, clientes, fornecedores e todos os que de alguma forma interagem com a sua marca ou empresa. O quarto é manter uma forte Cultura Consciente na empresa, onde todos saibam que são e, principalmente, se reconheçam como agentes protagonistas deste processo de transformação.

Aqui na Mútua Lab, repetimos inúmeras vezes que não fazemos apenas Design, criamos Mutuabilidade. Com isso estamos dizendo que queremos, com as nossas ideias e práticas, contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em outras palavras, Mutuabilidade é a habilidade criarmos relações mútuas, ou seja, de fazer com que todo mundo ganhe com o nosso processo: ganha a empresa, ganha o indivíduo e ganha a sociedade.

Nesta página apresentamos nossas iniciativas guiadas por esta filosofia de trabalho.

Seus projetos com a gente viram pratos de comida para quem precisa.

Em parceria com a ONG Banco de Alimentos, transformamos parte do investimento de nossos clientes em comida para brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar**.

* Imagem ilustrativa. ** Insegurança alimentar se refere à falta de acesso físico, social e/ou econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir as necessidades nutricionais.

A Vida é um valor inegociável

O respeito à Vida sobre a Terra, desde a sua concepção até a sua morte natural é o que guia o nosso trabalho. A seguir veja algumas maneiras práticas que encontramos de inspirar e mostrar aos nossos clientes e amigos que é sim possível criarmos juntos uma sociedade com mais equidade de oportunidades.

ONG Banco de Alimentos

Apoiando a ONG Banco de Alimentos contribuimos com a construção de um Brasil mais justo. Recolhendo onde está sobrando e entregando para quem está precisando criando assim um ciclo virtuoso onde não falta para ninguém.

Mais de 50 milhões de brasileiros não tem acesso físico, social ou econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir as necessidades nutricionais e por isso vivem em situação de insegurança alimentar.

Nós nos unimos a esta causa e queremos também contribuir. E você, escolhendo trabalhar com a Mútua Lab, também ajuda a minimizar os efeitos da fome no Brasil.

Acessibilidade

Para termos uma sociedade igualitária precisamos dar acessibilidade a todos. A ONU criou este Logotipo da Acessibilidade para sinalizar na web os lugares preparados para receber pessoas com algum tipo de deficiência física ou motora. Estamos trabalhando para que a maioria das pessoas possa ter acesso às nossas ideias e por isso estamos empenhados em tornar tudo acessível para todos.

Nesse sentido também contamos em nosso site com tradução para LIBRAS, língua brasileira de sinais. Existem no Brasil mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva e cerca de 90% dessa população não é alfabetizada em português, ou apresenta grande dificuldade de leitura e escrita. Esta ferramenta é disponibilizada pela ProDeaf.

Nas redes sociais, utilizamos a hashtag #PraCegoVer para que as pessoas com deficiência visual, através da audiodescrição, tenham acesso também as informações e contexto apresentados nas imagens. Esta proposta foi idealizada pela professora baiana Patrícia Braille.

Estamos constantemente trabalhando para melhorar a acessibilidade de nossos projetos. Se você tiver alguma dica ou sugestão de melhoria, por favor, não deixe de nos escrever.

Site Sustentável

Nosso compromisso com a vida se estende por toda a superfície da Terra. Com a intenção de diminuir nossa pegada ecológica, fechamos esta parceria e tornamos o nosso Site Sustentável. Diariamente somos auditados e o selo de verificação é apresentado aqui embaixo, no rodapé do site.

Baseada no tráfego de acessos ao nosso site, esta iniciativa planta as árvores necessárias para neutralizar o CO2 emitido para a manutenção dos nossos dados no ar, tornando-nos sustentáveis e menos nocivos ao meio ambiente.

Acreditamos que quando cuidamos do planeta, também cuidamos de nós e das próximas gerações.

Loading...