Não foi de propósito

Imagine que você tem o poder de ter ideias que tornam o mundo um lugar melhor.

Não foi de propósito que fizemos aquela piada. Não foi de propósito que o comercial objetificou uma mulher. Não foi de propósito que aprovamos aquela peça racista ou reprovamos aquela peça que tinha um negro. Não foi de propósito que contratamos menos mulheres. Não foi de propósito.

Continuar lendo →

Por que minha lojinha de brownies não vai dar certo?

Nosso cérebro funciona por associação. Antes de conhecer qualquer coisa, precisamos experimentar, comparar, catalogar e arquivar dentro do HD existente dentro de nossas cabeças. Por isso é muito comum vermos ondas de produtos semelhantes, se não iguais, lançados no mercado ao mesmo tempo. Funciona assim: um cara lança um brownie em algum lugar. Ele tem o propósito de entregar um brownie simples, mas gostoso e com isso melhorar um momento da vida de seus consumidores e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade ao seu redor. Ok, muito legal. A partir daí começam a surgir outros “empreendedores” com o mesmo desejo de produzir e vender bolinhos, mas se esquecem do mais importante.

Continuar lendo →

A carne mais barata do mercado

Ouvi um cara cantando que “o que é sagrado se tornou hilário” e isto se torna verdade quando vemos o bem mais precioso e mais sagrado que temos se tornando uma mercadoria facilmente descartável, vazia de sentido e líquida. A vida humana está deteriorada e vale menos que a Petrobras. Em tempos onde Deus não faz mais sentido algum, o homem olha para si mesmo e sem se reconhecer toca a vida buscando ideais que não são seus.

Continuar lendo →

Loading...